terça-feira, 6 de maio de 2008

Está valendo a pena?

Recebi uma pergunta pelo blog e vou responder no post, pra ficar mais acessível.

Olá! Meu nome é Bianca e vc não me conhece. Estou com a ideia fixa de colocar o balão e vou me consultar com o Dr. Felipe (o mesmo médico seu) na quinta. O que vc achou da colocação? Além dos seus enjoos, vc acha que está valendo a pena?Vc demorou muito tempo entre a primeira consulta e até colocar o balão. Bjs Bianca.

Bianca,

Entendo qdo vc fala sobre idéia fixa, porque o Dr. Felipe me falou dos enjoôs, do mal estar e eu meio que abstrai. Só ficava pensando na moça (pela internet) que falou que perdeu os 10kgs em um mês. Quando o dr. confirmou, disse que era essa a média mesmo, eu tive certeza de que era o que eu queria.

A colocação do balão intra-gástrico foi muito tranquila. Eu dormi e acordei com o balão. Para mim, não durou nem um minuto (apesar de ter demorado 2 hs +-), e eu não senti dor nenhuma. Fiquei meio zonza, com a sensação (agora constante) de ter um bolo no estômago (melhor dizer bola, rs, rs) mas de resto, tudo ok.

Entre a primeira consulta e a colocação demorou mais ou menos 1 mês porque tem uma batelada de exames que vc tem de fazer, além das consultas com a psicóloga, psiquiatra e nutricionista. Parece ser muito tempo, mas passa voando.

Ainda está muito cedo para eu dizer se valeu a pena, mas nesses 6 dias, eu já emagreci o bastante para ficar com a calça do uniforme larga. E apesar de reclamar muito, eu não retiraria o balão por causa do mal estar, não. Porque além dele ser muito caro (é importado), pelo jeito ele ajuda mesmo a emagrecer.

Então, se vc pode fazer, faça sim, mas faça sabendo que vc pode passar pelo inferno na primeira semana, mas que aos poucos, vai melhorando. Ao menos, é melhor vc fazer o balão agora do que esperar estar com mais 40, 50 kgs para ter de fazer a cirurgia bariátrica. Porque passar o resto da vida tendo de comer de pouquinho em pouquinho é que deve ser a verdadeira tortura.

Dica:
Quando o Dr. Felipe diz que sua última refeição antes do balão deve ser leve, faça exatamente isso. Eu comi um carpaccio básico, mas por causa da minha sobremesa, meu primeiro vômito foi do chocolate por causa da barra que tinha comido no dia anterior.

6 comentários:

biancamartins disse...

Olá Alê!
Obrigada pela sua resposta. Fui ontem na clinica gastroendo e eles tb colocam o balão. Ele sme pediram exames de sangue e uma endoscopia. Hj vou na clinica do Dr. Felipe. Só não quero ficar esperando 1 mês para colocar o balão, pq fico muto ansiosa. Marquei a colocação do balão na sexta que vem, mas antes que ro consultar outro especialista.
Obrigada pelas dicas! beijão. Bianca

Alê (ex-gorda, em breve) disse...

Poisé , Bianca, apesar de mais demorado, por causa das diversas cnsultas que tive de ter, eu preferi fazer na Endodiagnostic extamente por causa do acompanhamento multidisciplinar. Porque senào houver reeducação, os quilos voltam mesmo. Dessa vez, eu quero que seja algo definitivo.

Me mantenha informada, ok?

biancamartins disse...

Olá!!
Sou eu de novo! Fui na consulta com o Dr. Felipe e gostei muito! Achei quelhor que a gastroendo, senti mais profissionalismo e hj mesmo tenho uma consulta com a nutricionista. Falei sobre vc para ele e ele logo lembrou quem vc é!
Vc está fazendo acompanhamento ortomolecular? Já está incluído no pacote?/ Vou colocar o balão na quarta dia 21/05. Bjs

Alê (ex-gorda, em breve) disse...

Não Bianca, a minha orto eu faço por fora. Mas é ioio também. Eu emagreço e volto engordar. Sem reeducação alimentar fica tudo muito dificil, mesmo.

Você vai adorar a Dra. Maria, ela é um amor. E o Dr. Felipe e toda a equipe tb. A psiquiatra é um amor tb. Assim q der eu vou voltar a me consultar com ela porque quero controlar o impulso de comer e isso só com remédio mesmo. Mas o remédio é caro, a consulta é por fora e agora a grana não dá.

Tenho certeza de que vc ficará uito satisfeita com o trabalho do pessoal da Endodiagnostic. Eles são super sérios mesm, a começar com o Dr. Felipe. Ess trabalho multidisplicar é o que pode garantir o sucesso porque a gente bem sabe que só emagrecer não adianta.

É melhor fazer com calma e com responsabilidade porque assim as possibilidades de dar certo são maiores, né? Vc tem qtos anos e qtos kgs? Qto pretende perder?

biancamartins disse...

bem... è mais fácil falar a idade do que o peso, né? hahah
Tenho 24 anos e peso 96 Kg. Fui hj na Dra. Maria e ela é um amor mesmo. Quarta vou na dra. Talita. Vc está fazendo acompanhamento com o psiquiatra que eles indiaram? O que vc achou? Quarta que vem, dia 21 coloco o balão e estou super ansiosa. Vc já está sentindo diferença nas medidas depois desta semana? Tb vou viajar, só que daqui á 2 meses e justamente quis colocar o balão antes, pois ficar 20 dias andando com o peso que estou vai ser dificil. Vc vai pros Eua e a Dra. Maria te passou alguma restrição no período? Bjs e obrigada pela ajuda e conselhos.

Alê (ex-gorda, em breve) disse...

Bianca,

Quero saber como vc está depois de colocar o balão.

Meu e-mail é alessandrabione@gmail.com

Entre em contato...