segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mais um dia em casa

Hoje acordei muito enjoada e não fui trabalhar. Eu juro que se soubesse que passaria tão mal eu não teria colocado o balão. Agora é tarde demais.

Falei com o Dr. Felipe e ele vai me dar um atestado, mas minha chefe já me ligou e vomitando ou não amanhã e volto pro trabalho. De noitr, dormi muito mal, acordando várias vezes com azia e gases. A boca super seca. Tomava um golinho d'água e voltava a dormit, meio deitada, meio sentada. Pra melhorar essa azia, o dr. aumentou a dose do Omenprazol. A causa disso é a esofagite que eu tenho exatamente por estar acima do peso.

Quando o ácido e as enzimas do estômago repetidamente refluem para dentro do esôfago, este torna-se inflamado e ulcerado. Esta inflamação é conhecida como esofagite. A gordura empurra o estômago e causa o refluxo, o resto é só mal estar, azia, ardência, eructação. Eu, por exemplo , sempre tive refluxo. A medida que fui engordando, foi ficando pior, principalmente quando eu como alimentos gorduroosos, ácidos, doces, etc... Tomar leite gelado ajuda muito na dor. Outra coisa ótima são aqueles anti-ácidos mastigáveis que eu comprei fora. Agora, que eu estou tratando vamos ver se passa de vez.

Além disso, liguei pra D. Maria e ela mandou eu voltar pra dieta hídrica, ou seka cortar o iogurte - que vomitei - e o músculo na sopa - que eu nem cheguei a colocar. Continuo co o suco de laranja lima com gelinha (1 laranja coada) e água de coco. O caldinho de legumes também.

Mas uma coisa engraçada acontece. Apesar de não ter fome, fico pensando em comida como se pudesse comer. Hoje , por exemplo, estou com vontade de comer cachorro quente num pàozinho bem pequeneninho que eu comi uma vez quando fui pro Spa Saison passar um final de semana. (Emagreci 1 kg. Voltei com 59 kgs.) Pode? Cheia de cólica, e dor, de enjôo e querendo comer cachorro quente com refri. Deve ser isso que acontece com quem faz ciruegia de estômago.
Mexe no estômago, mas o problema está no cérebro. Por isso estou fazendo reeducacão alimentar, pra ver se aprendo a comer direito de vez.

Um comentário:

biancamartins disse...

Olá! Meu nome é Bianca e vc não me conhece. Estou com a ideia fixa de colocar o balão e vou me consultar com o Dr. Felipe (o mesmo médico seu) na quinta. O que vc achou da colocação? Além dos seus enjoos, vc acha que está valhendo a pena?
Vc demorou muito tempo entre a primeira consulta e até colocar o balão
Bjs Bianca