domingo, 22 de junho de 2008

Morrer de vomitar


A Síndrome de Boerhaave é a rotura espontânea do esôfago causada pelo esforço de vomitar. O quadro clínico típico é o sujeito vomitando e subtamente apresentando uma forte dor no peito ou região superior do abdôme. Caso não seja diagnosticado nas primeiras horas, leva o paciente a óbito por mediastinite.

Retirei o texto acima do wikipedia. Hoje, ao vomitar pela terceira vez senti uma dor no ladomais idrieto do corpo, na área do diafragma. Uma dor aguda, mas qu pssou assim q parei de vomitar. Tenno medo que isso piore, porque agora qdo vomito estou com muita dificuldade de respirar, como se algo estivesse tampando a passagem de ar. Não está sendo fácil vomitar e está ficando cada vez mais incômodo.

Hoje foi um dia atípico. Estou vomitando cda vez menos, eu ao menos acho, só vendo o diário alimentar que fica no trabalho, mas eu acho que estou só vomitando uma vez por dia, no máximo, mesmo assim, qdo almoço mal. Na hora da janta, se eu como antes de ir pro Curves, a comida desse todinha e não vomito antes de dormir, o que é muito bom. Mesmo assim, continuo comendo nhoque à noite, se bem que já estou ficando de saco cheio.

Final de semana é sempre diferente e acabo exagerando de uma forma ou de outra.

Essa semana, dia 26, eu tenho gastro e nutricionista. Estou dormindo bem melhor, sem remédio inclusive. Mas continuo me sentindo enjoada o dia inteiro. Só me sinto bem qdo como algo doce ou quando vomito mesmo.

Ai, ai, minha nada mole vida. Só espero que não me leve à morte...

2 comentários:

FONO Daniela Agonilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alê (ex-gorda, em breve) disse...

Dani, vc pode ler o blog todo e ver que, no meu caso, eu passei muito mal porque tenho esofagite, por causa da obesidade.

A Bianca, que vc vai ver comentando em alguns posts, colocou e nao sentiu nada. Entao nao precisa ficar com medo nao. Mas, tenha em mente que o balao nao emagrece. A vontade de comer continua a mesma e a sensacao de saciedade que ele da nao significa nada para quem tem compulsao.

Se eu soubesse como seria eu nao teria colocado nao, teria colocado a banda gastrica que eh quase a mesma coisa, eh pro resto da vida e vc pode diminuir o volume do estomago.

Entao, nao fica achando que eh a ultima coca-cola do deserto porque ano eh.